A BUSCA DA VERDADE

msg 2712

A verdade é a potencialidade da vida que se revela à medida que o homem se autocompreende, libertando-se do medo, do preconceito, da indolência, da maldade, da vaidade, do orgulho, do luxo, da mentira, dos prazeres terrenos, do materialismo.

A verdade é todo o existente, traduzindo a linguagem universal da vida, da pluralidade reencarnatoria, da evolução do espírito.

Quem descobriu e alcançou o conceito e o domínio do livre-árbitrio tem consciência plena de que cada uma é substancialmente o resultado de seus sentimentos, pensamentos, palavras e ações.

Quem vive o processo da racionalidade crítica,reconhece o Criador e toda a Criação, sendo compreensivo, justo e íntegro em todas as relações com o próximo.

Não devemos esquecer que viver plenamente e fazer compreensão do processo evolutivo, assumindo cada momento da existência como experiência inestimável para o aprendizado, a transformação do comportamento, a evolução espiritual.

A verdade é luz na inteligência, é direção racional, crítica, no espírito, e evolução, é a criatura compreendendo Deus, a Criação.

Crer no Pai é fazer permanentemente exercício consciente da verdade, é optar pelo bem.

Fonte: Livro ”Consciência e Caráter” – Pelo espírito Leocádio José Correia – Psicografado por Maury Rodrigues da Cruz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *