ACORDE A SUA CRIANÇA INTERIOR

msg 2502

O espírito brincalhão é um dos conteúdos mais reprimidos do ser humano. Sociedades, culturas e civilizações dão veto a ele porque quem cresce mantendo dentro de si a alegria de uma criança não vive e tendo como objetivo principal somente o dinheiro e o poder.
Verdade que para cada pessoa que consegue se manter fiel a essa criança interior há outras que sucumbem; mas, felizmente, o espírito brincalhão é uma qualidade espiritual indestrutível e permanece latente por mais que tenha sido sufocado no decorrer da existência.
Existe um linda criança dentro de você, que foi negligenciado ao longo do tempo. Ela é divertida, curiosa, mas na maior parte do tempo não lhe foi permitido se expressar e perder o controle.
Minhas perguntas são:
Por que não?
Para onde ele poderia ir se estivesse livre?
O que aconteceria se cada um de nós estivesse fora do comando por algum tempo?
Cantar, dançar, correr e brincar?
Mas, sem expressar nossa natureza, vamos nos apagando.
Começamos a carregar uma tristeza que tira nosso senso de humor.
Nos tornamos tão sérios que a existência, em vez de se expandir, começa a se encolher. Mas, se você libertar essas amarras, sentirá que a sua vida tem um novo gosto.
Nunca deixe sua criança interior morrer.
Alimente-a e não tenha medo da sua espontaneidade. O ser que vive o tempo todo no mundo racional não vive plenamente.
Tente, não tenha medo. Com certeza, você se tornará mais vivo, mais feliz e terá a oportunidade de saborear o que a vida realmente é.
Seja Feliz

Osho

Nota : O filósofo e mestre espiritual Osho tornou-se conhecido pelas suas técnicas de meditação ativa, que incluem cantos, respiração e movimentos corporais. Segundo ele, elas ajudam o corpo e a mente a relaxarem facilitando a entrada no estado meditativo. Nasceu na Índia e viveu de 1931 a 1990.

 

 


Comentários

ACORDE A SUA CRIANÇA INTERIOR — 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *