JÁ CONTOU SUAS BENÇÃOS

msg 2805Você já se perguntou quantas vezes um projeto ou uma idéia deixou de ganhar asas por falta de persistência?
Ou melhor, por falta de autoconfiança? Esse sentimento é um ingrediente fundamental para o sucesso.
Primeiro treino é focar nos pensamentos positivos.
Evitar dar atenção demais aos pensamentos negativos e sentir pena de nós mesmos (tendência altamente destrutiva) é uma saída inteligente.
Praticar meditação diariamente pavimenta esse caminho da crença em si mesmo.
Sucesso gera sucesso. Isso só se sustenta quando você sente orgulho das próprias conquistas.
Pesquisas mostram que o sentimento de realização nos encoraja a experimentar atividades, conhecer pessoas e nutrir novos interesses. Por isso, estabeleça metas modestas e monitore seu progresso. Iniciando hoje, defina uma meta realista para alcançar em um mês.
Finalmente, nunca se compare com os outros. Se imitamos uns aos outros, não apenas diminuímos nossas chances de sucesso como nos afastamos da verdadeira missão da alma.
Como declarou o rabino Nachman de Bratslav, no século 19: “Deus não faz a mesma coisa duas vezes. Sua alma é única, não existe nem existirá outra como a sua”.
Então, qual seria a melhor maneira de descobrir sua missão? Observar quais atividades lhe trazem alegria e realização na vida cotidiana é uma boa pista. Prestando atenção a esse detalhe simples e poderoso, irá tornar-se mais consciente da sua inabalável força interior.
Fonte: Revista Bons Fluidos (2013) – Autor: Edward Hoffman, Ph.D., professor de psicologia na Yeshiva University, em Nova York, e autor do livro A Sabedoria de Carl Jung.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *