PROBLEMAS

Todas as vezes que você estiver angustiado, achando que tem algum problema, dirija seu foco para o momento presente e se pergunte:

“Que problema eu tenho agora, neste exato momento?”. E você vai perceber que, agora, neste exato momento, você não tem problema nenhum. Talvez haja até algum desafio com o qual precise lidar, mas não um problema. Desafios são parte da vida – são coisas que exigem alguma ação específica – ,  mas problemas são coisas criadas pela mente.

Uma vez que você se conecta com o momento presente, com o sentido profundo da presença em si mesmo, não se perde mais em projeções mentais exigindo que a vida seja desse ou daquele jeito. Você é capaz de viver no mundo sem exigir que o mundo lhe faça feliz. Pois a fonte da felicidade, da verdadeira realização, você já a encontrou dentro de si.

Na verdade, só então você consegue realmente desfrutar todas as coisas do mundo, sejam elas coisas materiais, lugares, experiências, etc… pois já não deposita nelas a expectativa de sua felicidade.

Eckhart Tolle

Fonte: Livro “Palavras de Poder” – Autor: Lauro Henriques Jr.

“Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.” Jesus

 

 

Comentários encerrados.