REALIZAÇÃO

msg 1305

Eis que a vida nos ensina a aproveitar o tempo que temos à disposição no momento presente, no dia de hoje. Caso permaneçamos esperando ou vivendo de uma amanhã que ainda não existe, nem foi elaborado, perderemos oportunidades ímpares de realização.
Por outro lado, se nos detivermos no passado, lamentando porque não fizemos isso aquilo ou queremos encontrar a causa de todos os infortúnios, deixamos igualmente de progredir e perdemos a objetividade, vagando nas sombras do tempo.
Hoje é o momento mais aprazível para qualquer realização pessoal ou transpessoal. Nosso Senhor JESUS Cristo disse aos discípulos, certa vez:
“ Basta a cada dia o seu próprio mal “ ( Mateus 6:34) E mais: “ não Andes ansiosos, dizendo:
Que comeremos ? Que beberemos ? Com que vestiremos ? (…) Vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas.” ( Mateus 6:31-32)
Acredito que Ele saiba muito bem do que estava falando, por conhecer o ser humano e a sua tendência de se perder em divagações mil. Por isso, insiste que aproveitemos o tempo de agora, pois o Reino deve ser executado construído e concretizado hoje, começando em você e em mim, aqui e agora..

Teresa de Calcutá

Fonte: Livro “ A Força eterna do Amor “  – Autor: Robson Pinheiro

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *