TEMPO DE FLORAR A ALMA

msg 2706O perfume de óleos essências sabiamente espalhados pela casa expande a vida, traz saúde e acorda nossos ideais.
Acolhemos em nossa casa quatro convidados especiais: o guerreiro, o curador, o visionário e o mestre.
Primeiro o guerreiro que faz a vida se alargar com a coragem.
“ Em uma base neutra de sabonete líquido (100ml), pingue 6 gotas de óleo essencial de manjericão ( criatividade e produtividade ), 7 gotas de óleo de alecrim ( mudanças profundas ) e 3 gotas de óleo de gengibre (expande a vontade). Use no banho ou coloque no lavabo para toda a família se beneficiar.
O guerreiro é a força que ajuda a ir além, em busca dos próprios sonhos.
O curador traz saúde e carinho para casa. Para atraí-lo ferva um litro de água depois acrescente pétalas de uma rosa branca ( inocência e amor ). Desligue e tampe. Após esfriar, coloque 3 gotas de óleo essencial de olíbano (espiritualidade) e 5 gotas de lavanda (contra exaustão e depressão). Pingue o preparo nos quatro cantos dos cômodos da casa, diretamente no piso, no rodapé e no peitoril das janelas, imaginando a pureza dos anjos limpando e protegendo a lugar, e uma luz verde trazendo saúde para a casa. “
O curador dissolve os espinhos do passado e projeta um futuro de beleza.
O visionário acorda nossos ideais da vida. Em uma lua nova, que traz renovação, ajude-o a se aproximar. Adicione em um litro de água fervente as cascas de uma laranja (contra preocupação), dois paus de canela(estimula a consciência) e folhas de erva cidreira (abre o caminho mental). Deixe ferver por 5 minutos. Desligue e destampe para que o aroma se espalhe pela casa..
O visionário vive a plenitude com intuição e verdade.
Por fim abra as portas para o mestre. É ele quem ensina a clareza, discernimento e desapego. Em uma base neutra de creme (60gr) use 9 gotas de óleo essencial de laranja (para crescer sem receio de sucesso) 10 gotas de óleo de gerânio (ajuda a busca dos ideais) 10 gotas de óleo de vetiver ( fortalecer ações e enraíza projetos).
O bom é convidar esses quatro visitantes, separadamente, escolhendo aquele que for mais necessário no momento.
É tempo da alma florar, não espere mais…
Eles representam aspectos básicos do coração humano. Juntos, aromas e atitudes ajudam a florescer a alma.

Fonte: Revista ” Bons Fluídos “ – Autor: Carlos Solano, arquiteto, escritor e pesquisador popular


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *